domingo, 18 de novembro de 2012

Pano pra Mangas ... hoje por aqui




Hoje por aqui temos Pano pr'a Mangas, um blogue onde brotam ideias inspiradoras, partilhadas por textos mas sobretudo por lindas fotografias. Mais um, dos que não poderia deixar de partilhar convosco, até porque o visito regularmente. Ao meu critério ficou a selecção das fotografias, dificil de escolha, espero que a Margarida goste.
Obrigado Margarida pela simpatia e disponibilidade.
O teu nome e do projeto?
Margarida do Pano pr'a mangas.

Diz-nos onde divulgas o teu trabalho?

No blog em http://panopramangas.blogspot.com e no facebook em http://www.facebook.com/panopramangas

Tudo começou…em Junho de 2005 e pela vontade de partilhar o que andava a fazer na altura - bijutaria em vidro fundido. Depois vieram os feltros, mais tarde os tecidos e pelo meio aparecem as aguarelas e outros trabalhos um pouco diferentes.


O que te inspira?
Tudo e nada! Às vezes das coisas mais insignificantes saem os melhores resultados. Gosto de ver livros, revistas, blogs, montras de lojas bonitas, frases inspiradoras, conjugações de cores... A lembrança das minhas avós, as histórias fantasiosas que o meu avô contava - tudo isso são pontos de referência onde vou buscar muito do que me acompanha e que ponho no que faço: valores, amor, carinho, dedicação, perfeccionismo e responsabilidade.


Diz-nos algo de ti...
Chocolate quente ou refresco? Refresco!
Campo ou praia? Tenho casa no campo não muito longe da praia ehehehSol ou Chuva? Sol - as saudades que eu tenho de um dia inteiro de sol...Cinema ou teatro? Os dois
Gostode inventar na cozinha - abrir o frigorífico, os armários, começar a juntar ingredientes e fazer algo novo e delicioso!Não gostode lavar alface! (a melhor invenção deste século são os pacotes de salada).Palavrasaquelas que escrevo com a mente enquanto sonho acordada - às vezes passo-as para o papel, outras não...e depois arrependo-me.

Agora que estamos a entrar na época natalícia, diz-nos o que mais gostas de oferecer, e quais os teus critérios, na hora de selecionares as prendas?
Eu não ofereço muitos presentes - família, alguns amigos e crianças... Há pessoas a quem gosto de oferecer coisas feitas por mim, porque sei que apreciam e dão o devido valor. Compotas, bolachas, biscoitos, alguns dos meus crafts estão sempre na lista dos presentes a oferecer.

Recomenda um sítio, 100% português , para as comprinhas de Natal...
Gosto dos trabalhos da Sofia (www.sofialgarvia.com) e da Márcia (www.by-deva.com). Gosto dos Sapatos e botas handmade do Mário (https://www.facebook.com/ALENTEJANAS?ref=ts&fref=ts) 
Gosto dos kits de bordados da Gabriela (
https://www.facebook.com/agulhanaopica) ...e tantas outras coisas que poderia colocar aqui.

 
Um conselho para a criança de hoje, adulto de amanhã…
Não sou muito boa a dar conselhos, mas posso contar uma história que se passou comigo e que me tem servido de lema a todos os dias da minha vida.
Era eu miúda, uns 6 ou 7 anos, não mais e perto de minha casa havia um caminho ladeado por figueiras, o qual nos levava à casa mais próxima. Um dia de Verão resolvi, na minha boa fé, apanhar uns figos para dar à minha mãe - que adora esta fruta! e ao regressar feliz da vida com aquela surpresa a minha avó perguntou-me onde os tinha arranjado. Eu disse-lhe. Como o tinha feito sem premissão do dono das figueiras ela obrigou-me a voltar "ao local do crime" e ir confessar o meu pecado ao dito senhor.
Interprestem-na como quiserem mas a moral da história vai muito mais além da imoralidade do roubo - é uma história de princípios!

Sem comentários:

Enviar um comentário